×
Complete com você informações e nós o chamaremos imediatamente










×
 
Excursões

Cabo Horn

O lendário Cabo de Hornos foi descoberto em 1616 e é um promontório, quase 425 metros de altura. Durante anos, ele era um principal rota marítima de barcos à vela entre os oceanos Atlântico e Pacífico. Conhecido como o fim do mundo. Foi declarado Reserva da Biosfera pela UNESCO em junho de 2005.

E
xistem pouquíssimos lugares no mundo onde o homem se sinta tão vulnerável e rodeado por uma áurea mística de espiritualidade. O Cabo Horn é um deles. Sua localização entre dois oceanos, a 55o56’ Sul e 67o19’ Oeste, e a intensidade dos fenômenos atmosféricos que o rodeiam fazem da sua travessia uma experiência única e inigualável.

Foram escritos livros completos sobre as dificuldades que representava a travessia do Cabo Horn para os veleiros de antigamente. Poderíamos ilustrar em três dados as extraordinárias façanhas e os inumeráveis dramas que ali passaram. Seu descobrimento por olhos europeus se remonta a princípios do século XVII. No pequeno porto de Höorn, o comerciante de origem francesa Isaac Le Maire e os marinheiros Guillermo Cornelio e Juan Schouten firmaram a constituição da Companhia Austral e montaram dois barcos: o Endracht (Unity), de 360 toneladas e o Höorn, de 110 toneladas, partindo de Texel, Holanda, em 14 de junho de 1615.

Em cinco de dezembro de 1992, foi inaugurado solenemente o Monumento Cabo Horn levantado por iniciativa da seção chilena da Cofradia dos Capitães do Cabo Horn “Cap Horniers”, em memória aos homens do mar de todas as nações que pereceram lutando contra as inclemências da natureza nos mares austrais próximos ao legendário Cabo Horn.

Esse monumento de 7 metros de altura está estruturado em dois corpos independentes de cinco placas de aço cada um e é obra do escultor chileno José Balcells Eyquem. Os planos e a construção foram realizados pela Marinha chilena, assumindo como premissa básica que a escultura deveria suportar os embates de ventos de até 200 quilômetros por hora. As obras de construção duraram mais de um mês, entre outubro e novembro 1992.

Blog

Publicado

8 Important Facts About Cape Horn

Since the discovery of the passageway around Cape Horn in 1616, “rounding the horn” has come to represent a legendary act of perilous daring; a result of the thousands of European and international sailors who sought to battle the might of the ocean and sometimes failed in their attempts.
Read More
 

Viagens Relacionadas

Viajes relacionados
Viajes relacionados

Quer mais informação?
sales@australis.com
+55-11 3266-4221